top of page

Circuito Nacional Fashion Week chega ao Rio Grande do Sul

Atualizado: 5 de dez. de 2022







Circuito Nacional Fashion Week chega ao Rio Grande do Sul

Evento de moda acontece em novembro no Salão Nobre da Catedral Metropolitana

Porto Alegre se prepara para receber, depois de um longo período, um evento de moda que vai movimentar o setor e colocar a capital gaúcha novamente em destaque. A edição gaúcha do Circuito Nacional Fashion Week, o Rio Grande do Sul Fashion Week, tem como objetivo ser uma nova plataforma de moda para grifes, multimarcas, microempreendedores e estilistas do estado. O RSFW acontece nos dias 8 e 9 de novembro no Salão Nobre da Catedral Metropolitana e conta com patrocínio da Riachuelo e Kia Sun Motors, além do apoio máster da Vizzano e parceria da Rede Pampa de Comunicação, Riva Luxury Design, Hugo Beauty, Soul Derme Estética Avançada e Maré Gastro Pub.


Tatiana Sulepa, a head manager do evento, destaca que “o Rio Grande do Sul, sempre foi exemplo de inovação, empreendedorismo, criatividade e cultura. A moda e o setor como um todo, inclui as características acima e já estava no plano estratégico do Circuito Nacional Fashion Week resgatar essas qualidades e fomentar o mercado com o RSFW, e se não fosse a pandemia, já estaríamos na segunda edição”. Ela que durante anos morou e trabalhou com grandes nomes do setor em São Paulo, complementa: “o sol nasce para todos, mas quem vê o horizonte são os que enxergam além do quadrado, é uma grande oportunidade para resgatar a importância que cada um tem e pode oferecer neste mercado que é gigante e lindo. Quem sabe seu valor não depende de outro para acreditar em seu trabalho, aprendi isso com grandes nomes do setor no eixo Rio-São Paulo”.


O Circuito Nacional Fashion Week apresenta uma plataforma de moda, negócios e entretenimento cultural para um público diversificado, convidados por marcas, estilistas, parceiros e organização, para acompanhar uma ampla programação. O evento tem o objetivo de estimular uma integração entre lojistas, fabricantes, estilistas, fornecedores e público consumidor, por meio de atividades socioeconômicas e socioculturais. Entre as atividades oferecidas acontecerão diversos Fashion Talks com profissionais convidados que trarão pautas diversas, desde sustentabilidade, empreendedorismo e tecnologia.


Embaixadores como Dóris Antunes, Ali Klemt, Larissa Ughini, Mariana Alfonsin, Jones Machado, Sheila Liotti, Marlus Lisboa, Christina Gadret, Saullo Macalós, Paula Vianna e Fabíula Pacheco vão acompanhar desfiles de marcas como Forum, Ellus, Angela de Xavier, Vizzano e Riachuelo, entre outras. Inclusive estilistas convidados, como os cearenses Kalil Nepomuceno e Rafaela Castro, ela apresentando sua coleção conceitual de lingerie. Esse ano o CNFW tem em sua programação, além de Porto Alegre, edições em Campo Grande, Ribeirão Preto, São Luís e Fortaleza, fomentando negócios de norte a sul do Brasil.


Como tudo começou


O Circuito Nacional Fashion Week nasceu em 2015 com a ideia de aproximar e interligar a moda brasileira com a coordenação de uma equipe de profissionais especializados em gestão de eventos. O Circuito tem como produtora a Base Producer, liderada por KyAnn Kartz, Jessica Ellen e Aristides Junho. O CNFW foca na realização de uma nova plataforma de moda em importantes cidades brasileiras com uma ampla programação. O evento tem em cada sede um franqueado e sua própria equipe de trabalho, facilitando e viabilizando a sua execução. Já aconteceram as edições Ceará Fashion Week, Distrito Federal Fashion Week, Maranhão Fashion Week, João Pessoa Fashion Week, ArteModa Potiguar, Mato Grosso do Sul Fashion Week, Lifestyle Fashion Week e Ribeirão Preto Fashion Week.


Creuza Barreto

Assessora de Imprensa

(51)99269-0297




61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page